Pré-Wedding | Pabline e Everson

12 dezembro 2018 - 480 visualizações

por Danilo em Pré-Wedding

 

Texto por Alessandro Luz

Há pouco tempo, tivemos o prazer de ir a Curitiba fazer o ensaio do belo casal Pabline e Everson. Como ele é de lá e o casamento será em Jataí, por ela ser daqui, resolveram fazer o Pré-Wedding na capital paranaense, onde mora a família dele. Para nós, foi incrível, porque a cidade é simplesmente linda! Repleta de lugares belos e interessantes.

Começamos a gravar na Torre Panorâmica, que tem 109,5 metros de altura e de onde se tem uma visão em 360 graus da cidade. Foi uma lindeza ver a silhueta dos noivos em contraste com a beleza da cidade. Em seguida, fomos ao Jardim Botânico Francisca Richbieter, considerado uma das Sete Maravilhas do Brasil. O jardim contém inúmeros exemplares vegetais do Brasil e de outros países, espalhados por alamedas e estufas de ferro e vidro, a principal delas com três abóbadas do estilo Art nouveau inspirada no Palácio de Cristal de Londres, do século XIX. Simplesmente incrível! O casal parecia duas crianças brincando em um sonho; pudemos registrar diversas imagens espontâneas e belas. Foi demais! Partimos então para o Bosque Alemão (Memorial da Imigração Alemã), outro lugar de encher os olhos e que rendeu imagens muito bacanas. Chegando o fim da tarde, adentramos o Parque Tanguá, localizado nas antigas pedreiras da Família Gava, o lugar é simplesmente deslumbrante; daquelas paisagens que tocam nossa alma. Do mirante local é possível ver os lagos da parte baixa do parque, com uma altura de 65 metros. Essa sensibilidade do ambiente e da paisagem refletia no semblante do casal, que namorou, dançou e foi presenteado com um pôr-do-sol magnífico. Realmente tocante.

A vontade de todos nós era explorar cada canto dessa cidade Curitiba rica em beleza e sensibilidade. Ir à Ópera de Arame, ao Museu Oscar Niemeyer, ao Centro Histórico… mas o dia já findava e, na manhã seguinte, tínhamos que pegar a estrada rumo à praia de Guaratuba.

Partimos bem cedo para o litoral. Dia lindo! A paisagem do caminho repleta de montanhas e aquela vegetação de planalto da Região Sul, com matas de araucárias enormes. A música nos embalando e, a cada curva, um ‘’quadro’’ único em movimento formando novos quadros continuamente. Era como se, de certa forma, aquela paisagem também viajasse na gente.

Chegamos a Guaratuba e o Atlântico nos abraçou, tocando nossos pés de tantos caminhos percorridos com sua umidade oceânica. Como era meio de semana, havia pouca gente. Alguns surfistas, outros garotos jogando futebol… E os noivos cheios de amor e cumplicidade com aquela bela praia só para eles. Já nos olhamos e silenciosamente nossa equipe já sabia que faríamos um trabalho bacana ali.  Foi outro dia maravilhoso.

Chegamos à Curitiba durante a noite e, como todos os dias em que estivemos ali, fomos muito bem recebidos pela família do Everson. Tiramos o dia seguinte para curtir melhor a cidade e no outro voltamos para nossa Jataí, preenchidos de muito amor e gratidão pela vida, novas amizades e com um trabalho na bagagem que compartilhamos um pedaço aqui com vocês.

Sábado, a Pabline e o Everson se casam. E nós estaremos lá, ao lado deles, contando essa linda história de amor. Até!

 

 

Fotografia: Danilo Souza (Ânima Luz e Art)
Filme: Maykon Gabriel (Ânima Luz e Art)
Edição foto/filme: Danilo Souza – Maykon Gabriel (Ânima Luz e Art)
Iluminação e Assistência: Gabriel Queiroz – Alessandro Luz (Ânima Luz e Art)